MODELO "GLASPAC"

Esse modelo é denominado "Glaspac" em referência a fábrica de mesmo nome que existiu até 1987 no bairro de Santo Amaro em São Paulo, capital. Seus fundadores, Donald Pace e Gerry Cunningan, pretendiam recriar o ACE1964 MKII com desenhos originais mas, esbarraram nas dificuldades de construção que eram altamente limitantes na época pois não se podia efetuar importação no período de 1982 quando foi iniciada a produção desse modelo. Por esse motivo, seu engenheiro chefe na época, o competente Argentino José Maria Mazzei, escolheu o agregado ( ou sub frame) dianteiro do Opala para a suspensão dianteira e o conjunto do diferencial dos Landau para a traseira, essa ultima, devido a compra do motor e cambio da Ford que "obrigava" a empresa a utilizar o conjunto traseiro desse carro. A caixa de direção foi adaptada do nosso Dodginho, com os braços Ackerman da suspensão originais, modificados. No final da produção, nos idos de 1987, foi desenvolvido o chassis com dianteira e traseira Chevrolet, o que tornou o conjunto mais leve e mais equilibrado. No entanto, com a indisponibilidade do motor Ford V8, foi utilizado o motor Chevrolet 4.1 e caixa de cambio do mesmo,o que descaracterizou o veículo. Porém, mesmo a par dessas dificuldades, foram produzidos ao redor de 330 carros, com algumas unidades exportadas para os EUA. A carroceria ou "shape" que reproduzimos, é uma cópia exata desse veículo pioneiro. As principais diferenças para o modelo Inglês, estão na entrada de ar do radiador frontal, a maior largura dos paralamas dianteiros e traseiros e o comprimento do entre eixos, que é 5 polegadas maior. Acompanhe nas fotos abaixo, linkadas para fotos de maior resolução, as reportagens da época, em Março de 1982 e Abril de 1984, da conceituada revista 4 Rodas:

A CMS Cobramotorsport, disponibiliza este modelo completo ou em partes, em etapas de montagem ou unitariamente por peça. Com geometria de suspensão melhorada e atualizada e com avanços significativos no "Handling", é um carro macio e agradável de ser pilotado. Nosso modelo desenvolvido em 1997 e atualmente na versão EVO-28, utiliza chassis tubular de seção retangular combinada, em aço ABNT 1020,  soldados pelo processo TIG aeronáutico, por profissional com qualificação internacional:

Nossos projetos são executados em programas de computador tipo CAD e Solid Works, exaustivamente testados em variáveis como Flexão, Flexo Torção, Resistência a Empenamento, Torção Longitudinal e Axial, Frequência de Ressonância e demais parâmetros de engenharia, de acordo com orientação do Inmetro e IPT:

Nossos chassis são finalizados com fosfatização e pintura em epóxi negra:

 Os assoalhos são confeccionados em chapas de alumínio no cockpit, combinadas com as placas de polyester Blend Cray Valley, reforçadas com manta de fibra de vidro Owens Corning 450 pelo processo Hand Lay Up:

Nossos conjuntos de suspensão, direção e freios são montados com componentes novos, itens obrigatórios na vistoria do veículo:

Componentes originais são a garantia de qualidade e resultado final, sem adaptações grosseiras, sem peças de desmanche, usadas, recondicionadas ou reaproveitadas:

Sistemas de freios corretamente projetados para a utilização do veículo sob condições de performance, com pedaleiras especialmente construídas para o modêlo, roletadas, com acionamentos por "Ball Joints" sem adaptações de carros velhos ou componentes recondicionados, com grande espaço para os pés, proporcionando conforto e segurança operacional:

 

Cilindros de freio e embreagem com montagem protegida de calor e impactos. Componentes absolutamente novos e originais, aprovados pelo Inmetro, com reservatórios remotos de óleo reserva, linhas de freio homologadas e construídas de acordo com preceitos modernos de race cars ( balanced lines) :

Freios de estacionamento "original style" corretamente construídos e montados com esmero e componentes absolutamente novos:

Colunas de direção, caixa e sistema de esterçamento projetado para o veículo em regime de performance, com raio de curva ideal de 180 metros,  planejada para deformação lateral em caso de impacto,  com material absolutamente novo, sem adaptações e sem componentes de desmanche:

Nossos conjuntos de carrocerias, chamadas "bolhas",  são construídas com Gel Primer de alta qualidade Cray Valley, recobertos com 3 a 4 camadas de manta 450 grs Owens Corning, laminadas com Resina Polyester Blend CRAY VALLEY, com reforços de zonas curvas em fio Roving Owens Corning,  aplicados em moldes fechados, proporcionando a construção da carroceria sem emendas e com garantia de continuidade e precisão dimensional:

Nossas carrocerias já saem dos moldes devidamente marcadas e com furação completa. É a garantia de que sempre estarão com a fixação correta e sem necessidade de gabaritos e medições posteriores:

Executamos pinturas de alto nível, preparação de base a cargo de profissionais altamente qualificados e com experiência internacional, com qualidade e garantia comprovadas, em Polyester e Polyuretano, com ou sem faixas decorativas:

Sistemas elétricos com codificação oficial ABNT, fiação dentro das especificações Inmetro e conectores de alta qualidade para aplicações automotivas, sem adaptações e sem "jeitinhos" de ultima hora:

 

Motores novos, importados dos EUA em montagem "Long Block" e finalizados no Brasil, com as especificações de potência e acessórios designados pelo cliente em conjunto com nossa equipe de engenharia de projetos, nas mais variados níveis de potência ( o cliente pode utilizar o seu próprio motor e cambio):

Caixas de cambio importadas, sempre novas, de alta qualidade : EATON 2405 de 5 marchas da Stock Car Light Homologada ou TREMEC 5 de 5 marchas dos Mustang atuais, todas com acionamento hidráulico ( opção de câmbios automáticos), com caixa sêca em magnésio de nossa própria fundição:

Sistema de arrefecimento com radiadores corretamente projetados. Reservatórios de expansão corretamente montados, são a garantia de funcionamento livre de sobre aquecimento e longa durabilidade:

 

Tanques de combustível "Race Style" em alumínio, com divisórias internas, corretamente desenhados e construídos, soldados pelo processo TIG aeronáutico de acordo com padrões de segurança homologados para competição. Nada de adaptações de outros carros:

Embora no modelo Glaspac, o cliente possa escolher virtualmente qualquer modêlo de rodas com 5 furos, padrão Ford Ranger, Opala ou Maverick:

 As rodas em magnésio aro 16 polegadas com 7 polegadas de largura na dianteira e 9 polegadas de largura na traseira com fixação em cubo rápido, são o Standart  de nossos veículos. Montagem em cubo rápido legítimo garante altíssimo gabarito de acabamento e valoriza o projeto final:

Conjuntos de escapes laterais corretamente projetados e construídos em nossa empresa. Medidas dimensionadas de acordo com padrões originais do motor Ford V8 que equipavam os COBRAS, com ou sem placa de proteção em aço inoxidável polido, com coletores revestidos em manta de amianto para estabilização de temperatura de escapes e melhor isolação térmica de cockpit:

Exterior de assoalhos revestidos em manta de amianto aluminizada fabricada sob encomenda, para isolação térmica. Esse tratamento reduz a temperatura no alumínio em até 70%:

Forração interna em manta asfáltica aplicada a fogo, reduz vibrações, ruídos e melhora a vedação do interior:

Parabrisas em aço inoxidável construído e polido artesanalmente. Vidros laminados degradê de 8,00 milimetros, com homologação para exportação com faixas, azul, verde e Ray Ban. Quebra ventos e quebra-sóis em acrílico original Style, fixados diretamente no chassis:

Componentes de acabamento de alta qualidade, originais, sem peças de carros modificados. Várias opções de capotas - Hard Top, Soft Top, Tunneal Cover:

Nossos veículos evoluíram ao longo desses 10 anos para chassis mais leves e rígidos, carrocerias mais finas e resistentes, suspensão direção e freios afinados e de eficiência comprovada. Nossos carros geram até 0,98 G de aceleração lateral em "Street Form" ou, "setagem" de rua. Tem peso final ao redor de 980 Kgs, o que garante excelente relação peso / potência. Nosso conjuntos parciais, corretamente continuados, garantem que o resultado final de nossos produtos, mesmo montados pelo cliente, sejam os mesmos das especificações originais de nossa montagem. Fornecemos até 5 anos de garantia limitada em nossos produtos.  Oferecemos suporte técnico desde o fornecimento das primeiras peças até o licenciamento e emplacamento final em linha direta via e-mail, MSN, Skype e fones. O resultado desse trabalho sério e competente, pode ser visualizado sem dificuldades em alguns de nossos exemplares:

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